quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Nas mãos da Gracinha...

... está uma bela camisola
que adquiri em saldos e...
curiosamente num tom que
nunca usei ... o verde amarelado!



Raramente uso roupa
com rendas ou pérolas 
e nunca lantejoulas
pois dificilmente 
gosto de me ver! 


Não tenho tricotado
não só por precisar
de dar descanso às mãos 
como também ... o armário 
já estar cheio! 


Aproveitei o dia de hoje
para curtir a casa e
selecionar roupa para doar! 



Fiz os mesmos aos tachos
e plásticos ... que não 
permitiam visualizar 
o que para mim é essencial! 

Minha mãe e minha irmã 
acumulavam muita coisa
aqui na aldeia... mas eu
gosto de ter apenas... o que uso! 


Sei que há alguém que gosta
de receber e eu fico contente
por doar... o que não me
faz falta!!! 

DOAR... é um gesto fácil 
para si!? 

17 comentários:

  1. Isso é tudo para doar? Lindo gesto!

    Tempos nefastos ...
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  2. Linda blusa e acor muito bonita.Essa renda enriqueceu a peça. Eu adoro comprar em liquidações. Nem me fale em acumular coisas, meu marido é campeão. Outro dia coloquei umas coisas fora e ele virou uma fera. ahaha
    Fiz uma caixa para doar. Aqui roupas ninguém quer.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Gracinha, penso de igual forma. Não gosto de acumular nada, se não uso, dou. Felizmente não me deixo seduzir pelas compras "a metro" ou ao "quilo" e por isso não tenho muita necessidade de destralhar. No entanto quando algo deixa de me servir ou se já não gosto, dou sem qualquer problema! :)

    ResponderEliminar
  4. Também penso assim.
    Para quê guardar coisas que não usamos e podem fazer falta a alguém?
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Adorei a camisola.
    Também gosto de dar aquilo que já não usamos cá em casa.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  6. è muito importante de vez em quando desfazermos-nos do que temos a mais, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  7. A ver pelas imagens a cor é gira.
    Sim, ainda à pouco tempo doe muita coisa para a cruz vermelha.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. A camisola parece ser bastante gira. Gostava de a ver vestida.
    Não tenho problemas em doar o que não preciso. Não gosto é de ter a casa cheia de "tralha".
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Oi Gracinha,

    Eu tenho tantas coisas que nem me recordo mais. Não vou nem mexer.
    Aí você tem coisas lindas...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  10. Também penso que deixar os utensílios à vista é um bom método, se os não vemos perdemos-lhe o sítio. Mas nem sempre é possível.
    Doar o que não nos faz falta não me parece sequer um gesto altruísta, os armários ficam mais leves e arrumados. Dar aquilo que precisamos ou gostamos, isso sim, pode ser um pouco mais esforçado.

    ResponderEliminar
  11. A passar para desejar um bom fim de semana (mesmo com a Helena à doida).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Aproveitei o dia de hoje
    para curtir a casa e selecionar roupa para doar!

    GRACINHA
    que maravilha!

    Gostava de fazer o mesmo, mas...não consigo!
    Médica diz que é um problema psicológico...
    Enfim...

    Tem facilidade de entregar as coisas aonde?
    Aqui havia um armazém, mas fechou há 8 meses e agora não sei onde entregar.

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  13. Adoro doar e até uma casa eu já doei a uma Instituição de cariz social.

    Detesto casas cheias de coisas, k já não usamos e não nos fazem falta nenhuma. Estou à espera do tempo melhorar para fazer uma "revoada" nos meus 4 roupeiros.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Sem dúvida! Eu sempre que posso... também gosto de destralhar a casa... ganha-se espaço, e qualidade de vida... por não se ter de lutar com o excesso de objectos, que tantas vezes não usamos, e só atrapalham...
    Também preciso de dar uma grande volta, nos meus armários de roupa!...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Blusa bonita, Gracinha!
    Falando em arrumações, comecei o ano fazendo organizações que deixaram a casa mais leve... Que coisa boa é ter somente coisas para o bom uso... E gosto também de doar e presentear!
    Abração

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, querida amiga Gracinha!
    Adoro arrumar coisas para doar.
    Aqui tudo ajeitadinho e me faz bem só em olhar.
    Tenha um excelente fim de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘🤩🙏

    ResponderEliminar
  17. Oi Gracinha,
    Gosto muito desse blog, talvez porque não tenha essas habilidades.
    Compro nas lojas.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar