domingo, 10 de setembro de 2017

Xaile dobrado!!!

Em 2012 ... uma prima minha pediu-me
para lhe ensinar a fazer um xaile para
oferecer à mãe
(o que eu chamo de xaile da avó)!

Trazia uma lã acinzentada (restos) e como
não chegou ... optou-se por um tom
que encaixasse bem ... e resultou num
belo e quente aconchego:


O início é assim:


Após tamanho desejado
...
dobra-se ao meio:


Uni as duas partes
com esta renda de ponta:


A mãe da minha prima
gostou tanto que pediu
outro ... mas numa lã mais quente
e num tom que gosta!




Quando passa por mim
não posso deixar de sorrir
ao recordar que foi feito a 4 mãos!

Este ano ... vou fazer um
para me aconchegar nas noites frias!!!

7 comentários:

  1. Que lindo! Adorei o modelo.:) Fico à espera de ver o da Gracinha, sendo que quase adivinho a cor, rs... lilás?
    Beijinho, bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito! Ah que começar a trabalhar, o frio está aí, não tarde.

    Beijinhos e um óptimo Domingo

    ResponderEliminar
  3. Ficou maravilhoso Gracinha!
    E as cores combinaram muito bem.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Oi Gracinha!

    Simplesmente, lindos! As cores, o modelo, tudo em perfeita harmonia!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem bonito!
    E sabem tão bem no Inverno!
    Adorei ver! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar