domingo, 18 de fevereiro de 2018

A cor roxa ... e violeta

são os meus tons preferidos
desde menina e moça!

Amanhã faço 61 anitos
daí a minha escolha
para abordar este tema!!!

E olhem que não sou
a única a gostar deste tom!!!


O roxo deriva do Latim russeus,
“vermelho-escuro” e transmite
a sensação de prosperidade,
 nobreza e respeito.


Roxo equivale a um pensamento
 reflexivo e místico.


O profundo mistério que a cor evoca
 pode promover sensações de tristeza
e melancolia caso a pessoa conviva
 demais com o roxo.


Assim como o preto,
o roxo remete a nobreza e poder.


O roxo significa espiritualidade
e intuição, portanto,
é uma cor que simboliza
 o mundo metafísico.


É a cor da alquimia e da magia.


Ela é vista como a cor da
 energia cósmica e
 da inspiração espiritual.


A cor violeta é,
segundo místicos,
excelente para purificação e
cura dos níveis físico,
emocional e mental.


Ajuda a encontrar novos caminhos
para a espiritualidade e a elevar
 nossa intuição espiritual.


Roxo simboliza respeito, dignidade,
devoção, piedade,
 sinceridade, espiritualidade,
 purificação e transformação.


O roxo representa o mistério,
 expressa sensação 
de individualidade
e de personalidade,
associada à intuição e ao
contacto com o todo espiritual.


É aconselhável para locais de meditação.


Imagens do PINTEREST!
Texto do Google!

A pergunta é:

_ Gosta destes tons!?

19 comentários:

  1. Gosto sim, em pequenos apontamentos: uma camisola, uma saia, uma gola, umas meias... enfim! Toda de roxo é que não me vejo, acho que me sentiria demasiado depressiva. :(
    Seja como for, gostei das imagens!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não é das cores que mais gosto, mas depende do roxo/ou lilás :)

    Poetizando...- "Trabalho árduo... ao luar" ( Poetizando ...)

    Beijos...Bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Очень красивый выбор цвета!

    ResponderEliminar
  4. Gosto, mas não tanto. Bonito post com as explicações da cor.
    Hoje é dia de festa?! Parabéns!! Idade muito boa!...
    Muita paz, saúde e alegrias sem fim...

    # Hoje tem foto sua no Vida & Plenitude...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns e felicidades pelo teu niver!
    Quanto à cor, gosto em detalhes... bjs e boa festinha,🍰🎂🌹🍾🍸🎉😘😘chica

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Gracinha,
    Em primeiro lugar os meus parabéns pelo seu Aniversário! Saúde, amor, paz e prosperidade lhe desejo.
    Quanto ao roxo, adoro!
    Bom gosto!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais um Feliz Aniversário, que tenhas passado um dia muito alegre e com saúde junto dos que te são mais queridos.
    Esta cor não é a minha preferida mas tenho algumas peças que gosto muito.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns (atrasados) querida amiga.
    Muitas felicidades, muita saúde e tudo de bom.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns querida. Tudo de bom. Que Deus na sua infinita bondade cubra sua vida e de sua família de bênçãos.Muita saúde, paz, prosperidade.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Graça, os meus parabéns atrasados! Muita saúde e muitas felicidades para este ano de vida que começou á dois dias. Agora respondo á tua pergunta: Sim, eu também gosto destas cores na devida conta e medida. A minha cor preferida é o azul. Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  11. Gosto da cor, mas por acaso não é uma cor que costume utilizar muito.
    Está linda na fotografia.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  12. Gracinha, li algures que essa vai ser a cor do Verão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Gracinha 1 Parabéns pelo niver ! !uanto à cor, estão lindas nas modelos . A primeira foto da echarpe lilás com o conjunto preto está um arraso . Apenas detalhes do lilás mais suave , eu me arrisco . O conjunto da lady Diana tb está d +! Amei . Por aqui chamam esse lilás bem clarinho de renascença e fica lindo em decoração feminina de quarto de bebê .Abraços e feliz aniversário .

    ResponderEliminar
  14. Parabéns minha querida Graça :)
    Bastante atrasada, mas ainda a tempo :)
    O tempo tem sido pouco para ver todas estas novidades, por isso aproveito para passar e desejar bom fim de semana e continuação :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Muito parabéns, Graça, embora já um bocadinho atrasados! Espero que tenha passado este dia, de uma forma muito feliz!
    Adorei vê-la, para mais com a cor, que é a grande tendência deste ano!... Confesso, que tenho poucas peças nesta cor... talvez por achar que não seja uma cor fácil, de combinar com outras, no vestuário... mas deixou por aqui, excelentes ideias... acho que vou arriscar, e sair da minha zona de conforto, com as cores de sempre...
    Um post super completo!... Que adorei!
    Beijinho!
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Uma das cores que gosto. A ti, mana, fica muito bem. Beijinho

    ResponderEliminar
  17. .

    Meu ego me pedia que contasse
    o fato. A coisa só tomou corpo
    quando decidi deixar o protago-
    nismo de lado. Ai foi que fluiu
    a história.

    Beijos, Gracinha e bom do
    mingo.

    silvioafonso



    .

    ResponderEliminar