segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Xailes em crochet!!!

Ontem visitei a Figueira da Foz ... Buarcos,
Quiaios bem como a Serra da Boa Viagem!

Levei um xaile ... acabadinho de fazer!!!


De tarde fomos visitar o pai
(que se encontra bem melhor)
e  fiz registos pormenorizados:





Uma peça prática que dá muito jeito
para aconchegar quando as brisas incomodam!!!

Recuperei esta sugestão de 29/11/2013:

Uma amiga apareceu por aqui 
e mostrou-me um xaile
crocheteado há muito tempo:


Ensinei-a a começar:


A lã já guardada algum tempo na sexta em vime
não chegou
...
e foi necessário escolher outra cor
que ficasse bem:


O xaile estava a ficar bem lindo:




Este outono vou fazer um para mim
mas em preto!


Este projeto de 06/02/2014 foi eliminado do outro blog:


O esquema que me inspirou:


(se alguém conhecer a imagem...avise-me)


Junto ao mar em Gaia...deu cá um "jeitão"!!!



O começo:


O remate final:



De Fernando Pessoa:

"Esse xaile que arranjaste,
Com que pareces mais alta
Dá ao teu corpo esse brio
Que à minha coragem falta."

9 comentários:

  1. Muito lindo este Xaile
    Você tem mãos de fada para o artesanato
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Очень красивые шали!!!

    ResponderEliminar
  3. Das lindas paisagens aos bonitos crochets...foi um passeio encantador por aqui.Parabéns por desfrutar dessa lindíssima natureza e pela sua arte de crocheteira. Adorei os xailes.
    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, amiga.
    Lindos trabalhos!
    Também gosto muito de xailes e "coisas" para pôr só por cima! Cachecóis e golas... não! A garganta tem de ficar livre!...
    Então foi até à "minha" praia? Nós estávamos em Trás-os-Montes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Comecei agora a fazer um em tricot. Nunca me aventurei em tal coisa, vamos ver como sai. gostei muito do azul claro, é mesmo bonito :)
    Pinta

    ResponderEliminar
  6. Comecei agora a fazer um em tricot. Nunca me aventurei em tal coisa, vamos ver como sai. gostei muito do azul claro, é mesmo bonito :)
    Pinta

    ResponderEliminar
  7. Olá Graça, não imaginava que este blog era seu também. Que xailes tão bonitos, gosto de todos. Os ultimos que mostra eu já fiz um para a minha mãe. Gosto muito de crochet mas tenho vindo a perder menos gosto de o fazer. O tricot é bem mais económico por assim dizer e sempre foi a minha primeira paixão. Por exemplo o penultimo xaile que fiz, o estuary scarf usei 2 novelos de 50g apenas e ficou bem grande e o ultimo, o peipponen shawl usei 2 novelos de 50g mais uns poucos metros para rematar as malhas apenas.. Beijinho e vou já adicionar este seu blog à minha lista ;o)

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto do seu trabalho, em cor azul ficou lindo. Parabéns.
    Beijo do Brasil

    ResponderEliminar